terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O Perigo é o fim das liberdades democráticas


Transcrevo, abaixo, artigo esclarecedor de Murilo Otávio Rodrigues Paes Leme (nome completo, sem máscaras) para aqueles que acham que o perigo é a liberdade e o exercício da democracia (equilíbrio entre desiguais).

O artigo foi escrito em função de outro que circula na internet. Leia AQUI.


Em Porto Alegre, ato contra a comemoração do Golpe Militar de 1964 

OPINIÃO

Murilo Otávio Rodrigues Paes Leme

O anexo. Minha opinião: besteira.

A mensagem é no fundo sempre a mesma: o PT é poderosissimo, implantou uma ditadura civil no Brasil, tem um projeto socialista para o país, e outras besteiras que tais, o país está em perigo, é preciso salvá-lo. Moral da história: precisamos de golpe, do mesmo jeito que em 1964 venderam a ideia idiota de o Brasil estar em perigo de tornar-se uma nova Cuba.>>



Besteira da grossa. O PT não tem poder nenhum. Quem governa o país é o golpe de 1964. Os únicos responsáveis pelo que está acontecendo são os golpistas de 1964. O óbvio está aí, escancarado. Um pequeno exemplo? Se o dia do início do golpe, 1o. de abril de 1964, é comemorado todo ano, mascarado de 31 de março embora, por que não é comemorado, também, o dia do fim do golpe, em que o país teria se tornado democrático de novo? Por que essas forças 'socialistas' nunca tiveram criatividade suficiente para implantarem um dia do fim do golpe? Afinal de contas, datas de libertação não merecem um feriado ou pelo menos uma comemoração oficial? Não há um dia da Independência, um dia da Libertação dos Escravos? Por que não há um dia de fim da ditadura?>>>

Obviamente, porque não há um dia do fim do golpe. O golpe continua e sempre continuou. Há sim dias do golpe - o dia da 'proclamação' da república - em outras palavras, dia do golpe. As comemorações do golpe de 1964, em 31 de março. Agora, qual é o dia do fim do golpe que proclamou a república? Não há, porque não há fim da república. Qual é o dia da comemoração do fim da ditadura de 1964? Igualmente não há, porque nunca houve fim do golpe de 1964. E o PT, criou um feriado para comemoração do fim do golpe? Conseguiu revogar a lei de anistia a torturadores, assassinos e desaparecedores que atuaram em nome do estado?

Essa onda toda teria alguma chance de convencer-me se o PT tivesse criado o feriado Dia em que Pudemos Respirar Livremente de Novo sem Medo da Tortura, ou Dia da Revogação da Lei da Anistia. Para mim, o PT é apenas parte da reserva índia à qual todos pertencemos, nós contra o golpe. Podemos bater tambores, gritar, reclamar, chorar. Não podemos, porém, fazer nada que incomode o golpe. Estamos confinados ao terreno da reserva índia. Não podemos acabar com o golpe da república, nem podemos comemorar um dia do fim do golpe de 1964. Ora, se o PT não consegue nada disso, e nem revogar a Lei da Anistia, não consegue nem impedir a comemoração do golpe em 31 de março, esse auê todo aí só pode ter uma explicação: mais golpe, golpe em cima do golpe. A técnica é velhíssima: atribuir ao PT um poder que ele nunca teve e não tem.

Ou haverá algum erro no meu raciocínio? Se houver, por favor, apontem.