terça-feira, 19 de abril de 2016

Saindo da zona de conforto para novas lições

Facebook de Tico Santa Cruz


Foi um dia triste sim. Houve uma derrota importante. A jovem democracia Brasileira foi ferida. Mas é preciso se tirar algo positivo até nos

piores momentos. Pois se não aprendermos com os percalços, de nada terá servido essa luta.

Conheci pessoas extraordinárias. Me envolvi em movimentos que me trouxeram novas percepções.

Me apaixonei ainda mais por causas que sempre me mobilizaram, no entanto estreitando o amor por elas e as entendendo melhor.

Para a esquerda brasileira, a meu ver, houve um avanço significativo, uma vez que seu projeto de país foi colocado em risco e para defendê-lo>>><<< foi preciso sair da zona de conforto.

A frente Brasil popular e a Frente Povo sem medo, conseguiu reunir diversos campos que divergiam entre si e unificou o discurso pela democracia.

Não me arrependo nem por um segundo em ter me posicionado abertamente desde o início para defendê-la.

Hoje ao ouvir e ver aquelas figuras bizarras discursando a favor do impeachment, coordenados por um elemento que deixaria o Diabo com inveja de suas manipulações, tive ainda mais certeza de que escolhi o lado certo.

A Presidenta Dilma Rousseff pode ter todos os defeitos. De fato ter errado de maneira crucial para que chegássemos até aqui, mas não me ficou NENHUMA DÚVIDA, de que é uma mulher honesta e honrada. Resiliente, resistente e que mesmo diante de toda essa injustiça, entrará para a história desse país como uma personagem que foi traída por seu vice presidente e atacada por uma população que certamente verá logo à frente, a quem está entregando o poder.

O caminho está aberto para uma nova esquerda! Combativa, valente, que pode se organizar e buscar novos protagonistas, novas maneiras de fazer política e acima de tudo, novos meios de se chegar ao povo.

Quando se faz um bom combate, ainda que seja derrotado, a sensação de dever cumprido preenche o coração!

Ainda teremos muitas batalhas pela frente! Mas essa etapa acabou! Me sinto mais leve, mesmo sabendo que ainda será necessário muita disposição para seguir.

Não compactuarei com discursos de ódio ou de violência! O enfrentamento deve ser no campo das ideias e da democracia! E aguardarei ansioso para ver aqueles que se diziam "combatentes anti-corrupção" agindo para comprovar que não se tratam apenas de massa de manobra.

Estou com minha consciência tranquila! Com meu coração apertado, porém pulsante e entusiasmado com a possibilidade de levar adiante todos estes conhecimentos que adquiri.

Sendo assim, me deito com a cabeça serena e poderei descansar um pouco depois de tantos dias seguidos de cansativas lutas!

Força guerreiros e guerreiras! Fomos nós! Fomos mais! Fomos lindos!

Quando essa etapa acabar finalmente, caberá uma auto-critica geral e a certeza de que não somos mais os mesmos de antes!

Muita luz em nossos caminhos e UM VIVA AQUELES QUE SE ENTREGARAM para deixar registado na história desse país uma página de alianças e laços pela democracia!

Sempre valerá a pena essa luta!

Com amor ❤

.Tico Santa Cruz

Fonte:https://www.facebook.com/ticosantacruz/posts/873287906137184

Nenhum comentário: