terça-feira, 24 de setembro de 2013

PERDÃO PSOL E PSB: NÃO BASTA LUTAR CONTRA O AUTORITARISMO PARA NÃO SER AUTORITÁRIO

De que vale trocar um autoritário por outro?


Sem um só voto do povo, o ditador Geisel passa a faixa presidencial para o ditador Figueiredo

Óbio esteja sempre que não concordo com a defesa que o deputado Jair Bolsonaro faz da Ditadura Militar pós-1964 no Brasil, como se pode apreender pelo que já escrevi e continuarei escrevendo sobre este assunto. Mas é curioso perceber que, de repente, podemos ser tão autoritários como aqueles que pretendemos combater.>>>
No episódio da visita da Comissão da Verdade, que apura os abusos da ditadura militar brasileira, ao DOI-Codi (instalação do Exército utilizada para torturar no Rio de Janeiro), antes que o deputado Jair Bolsonaro tenha "socado" o estômago do Senador Randolfo Rodrigues (PSol-AP), lemos algumas frases publicadas que demonstram a INTOLERÂNCIA da Comissão da Verdade com o deputado.

Quer queiramos ou não, ele é um parlamentar e deve ser respeitado. Por que não poderia entrar? Porque não estava na lista?:Quem fez essa lista? E se fosse você - cidadão comum com direito de ir e vir, o impedido de entrar pela Comissão, como reagiria?

O prazer do exercício do poder é tão tentador que os Senadores Randolfo Rodrigues (PSol-AP) e Capiberibe (PSB-AP) até se ocuparam das "atribuições do Exército" ao impedirem a entrada do parlamentar. Durma com isso! O PSB e o PSol que me perdoem, mas não dá pra trocar um autoritário por outros. Nenhuma ditadura é "melhor" do que outra. Só pensa assim quem não sabe do que está falando ou quer ser o ditador de plantão.

Confira você mesmo. 
_________________


(Agência Brasil - 23/09/2013 - 12h33)

..."Bolsonaro forçou a passagem, no portão do quartel, e chegou a dar um soco na barriga do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), que tentava impedir a entrada do deputado federal
...A comitiva, no entanto, recusou-se a fazer a visita na presença de Bolsonaro.
_________________


Jornal O Globo - Publicado: 

...A confusão começou quando Bolsonaro, que é militar da reserva do Exército e não fazia parte da lista que participaria da visita, quis entrar no Batalhão. 


... O parlamentar, no entanto, foi impedido por integrantes da Comissão da Verdade



... Ele, então, forçou a entrada em um portão, na Rua Barão de Mesquita, mas a ação foi repreendida pelo senador Randolfe Rodrigues. Os dois, então, trocaram empurrões, ofensas e a discussão terminou em agressão. Por fim, Bolsonaro conseguiu entrar no prédio, mas ficou no pátio do Batalhão.



... — A única intenção do Bolsonaro era de impedir que a visita se concretizasse. Era de tumultuar a visita. Mas uma vez o senhor Bolsonaro fracassou. Ele nos agrediu. Tentou fazer a visita junto conosco. Dissemos que ele não era bem-vindo e foi afastado (...) relatou Randolfe Rodrigues



... Ele claramente nos agrediu na entrada covademente. Eu e o senador (João) Capiberibe (PSB-AP) tentamos impedir a entrada dele. E aí o mecanismo foi o ataque por baixo (soco na barriga) — relatou Randolfe Rodrigues.


__________________________

Blog do Senador Randolfo
- "Se Bolsonaro fez isso com um senador e na democracia, imaginem o que fazia com os que se insurgiam contra a sua ditadura.”